quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Maradona é o novo técnico da seleção Argentina

Ídolo da torcida argentina é nomeado técnico da seleção nacional de futebol, mas não será o único comandante da equipe. A direção geral ficará com Carlos Bilardo e a preparação física com Fernando Signorini, que já trabalhou como personal trainer de Maradona.

Espero que tenha sido nesta fase o trabalho de Signorini com Maradona

Como não poderia perder a arrogância Maradona soltou algumas frases: "Eu que formarei a equipe" (se referindo que vai escalar o time, meio óbvio) e "Se meu time vai jogar como o de Dunga? Não, não jogo como Dunga" (que pena, seria fracasso garantido). O tira-teima entre Maradona e Dunga vai acontecer no dia 6 de setembro de 2009. Já estou prevendo que vai ser um jogo daqueles ruins de se ver. "El Pibe" estréia como treinador em um amistoso contra a Escócia em Glasgow no dia 19 de novembro.
Mas não é por ser ídolo da torcida que a notícia agradou a todos. Uma pesquisa publicada pelo jornal La Nación, mostrou que 72,2 por cento acredita ser um erro oferecer o cargo a Maradona, porém, este não será o primeiro trabalho como treinador do antigo camisa 10. Em 1994 esteve a frente do Deportivo Madiyú e no ano seguinte do Racing. Sendo que as experiências não foram muito boas, em 23 jogos pelas duas equipes, Maradona conseguiu apenas 3 vitórias e 6 empates.
Nas Eliminatórias da Copa a Argentina está com 16 pontos, um a menos que o Brasil, e em terceiro lugar na classificação. Agora temos uma chance maior de ver a Argentina fora da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, o que será uma grande felicidade para o povo brasileiro.
Tomara que agüente no cargo até lá, isso se não sofrer nenhuma overdose de tanto cheirar as marcações brancas do gramado.
Vamos ver quais vão ser as artimanhas usadas pelo novo técnico, já que o mesmo afirma que na copa de 1990 os argentinos deram "água batizada" para os jogadores brasileiros que acabaram por perder de 1X0 naquele Mundial na Itália.

Nenhum comentário: